sexta-feira, 24 de abril de 2015

PROFESSOR DA FDCON PARTICIPA DE CURSO NA UNIVERSIDADE DE ROMA

PROFESSOR DA FDCON PARTICIPA DE CURSO NA UNIVERSIDADE DE ROMA

O professor FABIO REIS DE NAZARETH, da disciplina de direito constitucional III, foi convidado pela Procuradoria Geral de Justiça de Minas Gerais para participar do Curso COMBATE AO CRIME ORGANIZADO, oferecido pela Universidade de Roma Tor Vegata, entre os dias 27/04 a 15/05.

O curso versará sobre doutrina e prática do combate às organizações criminosas pelas autoridades policiais e judiciarias italianas, em especial, a chamada Máfia Siciliana. Além de aulas com expoentes do direito romano, professores da universidade, durante o curso os participantes poderão conhecer os diversos órgãos que compõe a Justiça Italiana, incluindo visitas à Suprema Corte e ao Departamento de Polícia. Ao final do curso, os participantes serão submetidos a uma avaliação, devendo escrever um artigo sobre um dos temas que foram objeto de apresentação.


O convite partiu do Procurador Geral de Justiça de Minas Gerais, CARLOS ANDRE BITTENCOURT MARIANE, em razão das funções desempenhadas pelo Professor Fábio Nazareth junto à Coordenadoria de Defesa da Ordem Econômica e Tributária de Contagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário