Objetivando melhorar a mobilidade no entorno do Estádio Independência já que será a "casa" dos Clubes de Minas até a Copa do Mundo, a BHTrans, empresa de economia mista de controle do Município, iniciou alterações significativas no trânsito do Bairro com significativas mudanças para quem mora em seu entorno.
Ainda há mudanças a serem implantada e muito se especula.
Por enquanto alteraram a mão da Pitangui (que antes era dupla), como única no sentido Cristiano Machado - Horto e a rua paralela (Celia de Souza) no sentido Horto - Cristiano Machado.
Para a próxima alteração, segundo constatei na internet, estão alterando o canteiro central da Av. José Cândido da Silveira, permitindo que quem venha no sentido centro possa converter à esquerda e entrar direto na Rua São Lázaro.
A questão é que ambas as ruas (São Lázaro e Célia de Souza) tem a maior parte da extensão em calçamento, entretanto, percebe-se, no bairro o recapeamento das vias (aliás, boa parte da cidade está em obras).
Outra questão na Rua São Lázaro são algumas inclinações mal feitas.
Especula-se que a Rua Conselheiro Lafaiete passará a ter mão única no sentido Centro - Bairro e que a São Lázaro terá mão única no sentido Bairro - Centro. O detalhe é que a São Lázaro não "corta" a Av. Silviano Brandão no sentido "Floresta" e a alteração na mão da Rua Conselheiro Lafaiete transformará o acesso do Segrada Família à Floresta e ao Centro uma verdadeira aventura. A não ser que a Rua Itajubá passe a se mão única no sentido Bairro-Centro, pois ela corta a Av. Silviano Brandão.
Vamos aguardar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário