sábado, 20 de novembro de 2010

México sem Visto

Ficou mais fácil irmos ao México.

http://www.inm.gob.mx/index.php/page/Solicitud_de_Autorizacion_Electronica/pt-br.html

Destino México: Entrada Simplificada Facilita Vida de Brasileiros

Fonte: http://www.aquelapassagem.com.br/destino-mexico-entrada-simplificada-facilita-vida-de-brasileiros/

Depois de ter decidido aceitar a entrada portadores de vistos americanos válidos, o México agora está facilitando a vida de quem não mora perto de uma embaixada ou consulado mexicano. Através de uma solicitação eletrônica no site da Embaixada, pode-se então viajar ao México com uma pré-autorização (um visto eletrônico). Leia todas as regras antes de sair comprando sua passagem!

Assim, o México volta lista de desejos de uma parte dos brasileiros sem visto americano ou que achava difícil, caro ou burocrático o processo de emissão de visto físico mexicano.

Como a Mexicana definhou, a única cia mexicana a voar hoje para o Brasil é a Aeromexico, porém como é a única com vôos diretos, os preços tendem a ser mais salgados. No vácuo deixado pela Mexicana, várias cias aéreas aumentaram suas frequências para o México.

Fiz uma breve busca para ter noção de preços e encontrei tarifas a partir de cerca de 500 USD para a Cidade do México partindo de São Paulo (Avianca, Copa e Taca), Rio de Janeiro (Avianca, Copa e Taca), Belo Horizonte (Taca), Salvador (Taca) e Recife (Taca). Saindo de Brasília, o preço sobe para 600 USD e para 643 USD saindo de Porto Alegre. Tarifas sem taxas inclusas e válidas para voar até 12 de dezembro (aquelas mais baratas e que acabam primeiro).

Já se a idéia é voar para Cancún, os preços sobem para cerca de 900 USD, exceto se a opção for sair de Brasília onde encontrei tarifas a partir de 800 USD. A opção é fazer um dois em um, indo para so EUA (Miami por exemplo) e depois para o México (cuidado com a franquia de bagagem, já que esse vôo MIA/CUN muitas vezes segue as regras de vôos domésticos dos EUA) com tarifas que custam a partir de 150 a 200 USD (pode sair até por menos em um promoção de uma low cost) ou ir até a Cidade do México e comprar o trecho até Cancún em alguma promoção ou em uma low cost mexicana.

Com a queda da necessidade de deslocar-se ao consulado para tirar o visto, em breve nossas cias aéreas devem voltar seus olhos de novo para o México. Seguindo a política Gol de expansão, Cancun deve tornar-se um destino Gol regular em breve (já faz charters).

Se seu destino é outro que Cancún e redondezas, não deixe de se informar sobre as condições de segurança no México.

Post inspirado na dica do Gabriel Dias do Falando de Viagem (onde você pode encontrar também o Celso), no post do Ricardo Freire no Viaje na Viagem e na lembrança da Rosa.

Dicas do México, principalmente da Riviera Maya, (só para começar suas pesquisas):

Viaje na Viagem: Cancún e Riviera Maya, 5 vezes Cozumel e muito mais aqui antigo Viaje na Viagem e nos textos resgatados do VnV publicados no Viaje Aqui.

Fligrana da Majô: Playa de Carmen e região

Wazari do Alessandro Ayres, que participou de um encontro de blogueiros em Cancún e Cozumel

Esse Mundo é Nosso do Rafael Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário