sexta-feira, 18 de junho de 2021

1º CONGRESSO DE DIREITO DESPORTIVO DA AMED



INSCRIÇÕES ABERTAS !!!🚨 


Em parceria com a AMED - Academia Mineira de Estudos Desportivos estão abertas as inscrições para:


🥇PRIMEIRO CONGRESSO DE DIREITO DESPORTIVO ! ⚽️📚


Faça já a sua inscrição ⬇️⬇️


www.leviesportes.com.br



 PROGRAMAÇÃO


1º CONGRESSO DE DIREITO DESPORTIVO


Academia Mineira de Estudos Desportivos


Temas Novos, Caras Novas


Organização: Gustavo Lopes Pires de Souza 


Apoio: Futclass – Thre3 Sports – Levi Esportes – Comissão de Direito Desportivo OAB/CE – Lage e Portilho Jardim Advocacia e Consultoria – Doping no Esporte – Pilko apostas esportivas


Certificado – 20 horas


QUARTA FEIRQUARTA FEIRA – 07 DE JULHO


19:00 – Gestão de Pessoas


Vinícius Fragoso


Advogado - Formado pela Faculdade de Direito de Curitiba


Pós Graduado em Direito e Gestão esportiva


Professor universitário


19:40 - Doping no desporto


SELMA MELO - MEMBRO DA DIRETORIA DA ACADEMIA NACIONAL DE DIREITO DESPORTIVO – ANDD COMISSÃO JOVEM, • ARBITRA DA CÂMARA DE ARBITRAGEM E MEDIAÇÃO DE SANTA CATARINA – CAMESC, • AUDITORA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA ANTIDOPAGEM, • PROCURADORA DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO FUTEBOL.


Rita de Cássia Ramalho Cantoário - graduanda em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUCPR; Membro do Centro Acadêmico Seis de Dezembro da PUCPR (CASD), Membro do Grupo de Estudos em Direito Desportivo da PUCPR e Assistente Dativa no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJDA@kaeD).


Wállace Félix Cabral Silva- Vice-presidente de Futebol - Clube Atlético Itanil, - Assistente Advogado Dativo - TJD-AD, - Pós Graduando/MBA em Direito Desportivo e Negócios no Esporte – CEDIN, - Técnico Judiciário – TJMG


Fernando Melo Gama Peres, graduando em Direito pela Universidade Estadual Paulista – UNESP, Campus de Franca; Membro do Grupo de Estudos de Direito Desportivo da UNESP (GEDiDe); Membro-pesquisador do Núcleo de Pesquisa e Observatório Jurídico: (Re)pensando o Trabalho Contemporâneo (RETRAB); e Membro filiado do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo (IBDD).


21:20 – CRIMES COMETIDOS NA GESTÃO DAS ENTIDADES DE ADMINISTRAÇÃO E PRÁTICA DESPORTIVA


Mariana Chamelette


Advogada pós-graduada em Direito Penal Econômico e Direitos Fundamentais. Especialista em Compliance e Direito Desportivo. Coordenadora Regional – São Paulo e Membro do Grupo de Estudos do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo – IBDD. Procuradora do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol Paulista. Membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais – IBCCrim.


Mariana Rossi


Assessora Judiciária no TJMG. Procuradora no Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol Amador de Minas Gerais. Pós-graduada em Direito Desportivo pela Faculdade Brasileira de Tributação (FBT/SP) e em Direito Público pela PUCMG.


QUINTA FEIRA – 08 DE JULHO


19:00  - Direitos de Transmissão


· PANORAMAS CONTRATUAIS ESTRANGEIROS


Vinícius Dias


Jornalista esportivo com experiência em mídia impressa, digital e TV no mercado mineiro; graduado em Comunicação Social pela PUC Minas; graduando em Direito pela Faculdade Alis Itabirito (MG).


· LEGISLAÇÃO BRASILEIRA e MP 984/20 NA ÓTICA DOS CLUBES


Pedro Henriques


Graduado em Direito pela Universidade Federal da Bahia, especialista em Direito Civil, do Consumidor e Processual Civil; consultor na Armatore Market+Science; ex-vice-presidente do Esporte Clube Bahia; gestor de futebol pela CBF Academy e gestor técnico do Futebol pela Universidade do Futebol; eleito melhor CEO de Clubes de Futebol do Brasil - Prêmio CONAFUT 2020.


· ESTRATÉGIAS DO MERCADO E PATROCINADORES


Renê Salviano


Administrador de Empresas, especialista em gestão esportiva, marketing desportivo e direito desportivo e captação de patrocínios certificado por CBF, Universidade do Futebol, Universidade do Barcelona e Fundação Getúlio Vargas/FIFA; ex-diretor comercial, de marketing e novos negócios do Cruzeiro Esporte Clube; sócio-fundador da Heatmap Sports Marketing.


20:30 – LGPD no esporte


Fernanda Soares


Advogada desportiva. Especialista em Negócios no Esporte e Direito Desportivo pelo Centro de Estudos em Direito e Negócios - CEDIN. Mestranda em Direito Desportivo pela PUC/SP. Graduada em Relações Internacionais pela PUC/MG. Especialista em Direito, Logística e Negócios Internacionais pela PUC/PR. Procuradora no Tribunal de Justiça Desportiva do futebol de Minas Gerais – TJD/MG.


21:30 – CRIPTOMOEDAS NO ESPORTE


Rafael Inácio


Graduado em Direito pela Escola Superior Dom Helder Câmara, Advogado, Pós Graduando em Negócios no Esporte e Direito Desportivo pelo Centro de Estudos em Direito e Negócios - CEDIN.


Felipe Buoro


Graduado em Administração de Empresas e Direito pela PUC/SP. Pós-graduado em direito desportivo pelo IIDD. Mestrando em Direito Desportivo pela PUC/SP. Membro da Comissão de Jovens Arbitralistas do CBMA. Orientador do grupo de estudos em arbitragem desportiva do CBMA.Professor assistente de direito desportivo da puc/sp. Membro dos grupos de estudos em direito desportivo do ibdd,puc/sp,puc/rj, mack/sp, faap e usjt. Auditor dos tjds da federação paulista de futebol, liga nacional de futsal, confederação brasileira de desportos no gelo e fupe. Defesendor dativo do tjd antidopagem .


SEXTA FEIRA – 09 DE JULHO


19:00 –LIBERDADE DE EXPRESSÃO NO DESPORTO


Carlos Ramalho


Administrador; Bacharel em Direito; Pós-Graduado MBA em Consultoria e Gestão Empresarial; Membro da Comissão Jovem da Academia Nacional de Direito Desportivo (ANDDJ); Assessor da Presidência da Sociedade Brasileira de Direito Desportivo (SBDD); Auditor Auxiliar no STJD do Futebol; Secretário Geral do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Mineira de Futebol Americano (TJD/MG-FEMFA); Autor de livros e Artigos.


19:50 - O CONCEITO DE ATLETA EMPREGADO.


Higor Marcelo Maffei Bellini


Advogado, jornalista, mestre em Gestão Integrada, Saúde e Meio Ambiente do Trabalho, pelo SENAC, master of laws em Direito Americano pela Washington University of St. Louis, auditor da Comissão Disciplina do TJD da FPJ, Presidente da comissão de direito desportivo na OAB/Butantã e membro da Sociedade Brasileira de Direito Desportivo (SBDD)


20:40 - ESPECIFICIDADES DO DIREITO DA MULHER DO ESPORTE


Ana Cristina Mizutori Romero


Ex-coordenadora do Departamento Juridico do Ceará Sporting Club. Mestranda em Direito Desportivo na PUC/SP; Membro da Academia Nacional de Direito Desportivo Jovem; Vice Presidente da 01ª Comissão Disciplinar e Auditora do STJD do Futsal, Auditora auxiliar do STJD do Futebol. Advogada no Ambiel Advogados.


21:30 –DIREITO DO TRABALHO DESPORTIVO


Breno e Mallacco – a definir


SÁBADO – 10 DE JULHO


08:30 - GESTÃO E INOVAÇÃO NA FISIOTERAPIA


Tecnologias para a Recuperação do Atleta


Isabela Rossi Portes


Supervisora Técnica na Max Recovery e Doutoranda em Gestão da Saúde em Esportes de Elite pela VUmc Amsterdam (Centro de Pesquisa do Comitê Olímpico Internacional). MBA em Gestão e Liderança de Equipes de Alta Performance. Mestre em Ciências do Esporte pela UFMG. Especialista em Treinamento Esportivo pela UFMG. Ex-coordenadora da Equipe Multidisciplinar do Esporte Clube Pinheiros. Fisioterapeuta Esportiva no Minas Tênis Clube por 10 anos e da Seleção Brasileira de Natação e Maratonas Aquáticas no ciclo olímpico de 2012 a 2016.


Gestão de resultados na Fisioterapia Preventiva e no Tratamento de Lesões do Cotidiano


Bruno Avelar Souza


Proprietario Bruno Avelar fisioterapia, Licenciado reponsavel pelo Instituto RV Belo Horizonte, Fisioterapeuta da Equipe Dinamica Saude responsável por tratamentos ortopedicos com palmilhas sob medida, Coordenador Equipe de Fisioterapia Unique Academia Boutique, Certificado Mundial MDT pelo Mckenzie Institute International, Especialista em Sindrome de Dominancias Musculares, Fisioterapeuta Equipe Cannondale Brasil Ride 2018, Fisioterapeuta Equipe No limits de Corrida de Montanha.


Comunicação Interdisciplinar da Equipe Esportiva


Luanda Azevedo


Fisioterapeuta pela UFMG, Especialista em Fisioterapia Musculoesquelética e Desportiva pela UGF, Fisioterapeuta no América Futebol Clube- Futebol Feminino, Fisioterapeuta na Clínica Dinâmica- Soluções em Saúde, Conteudista e Fisioterapeuta Parceira na Vívidus Saúde.


10:00 - Da Complexidade a Legalidade do Planejamento Tributário na Exploração da Imagem do Atleta. Bruno Coaracy Duarte


Advogado Tributarista, Mestrando em Direito Desportivo Internacional pela Universidade de Lleida - Espanha.  Pós Graduado em Direito Tributário e Direito Desportivo pela UCAM-RJ  Presidente da Comissão Jovem da Academia Nacional de Direito Desportivo - ANDD e  Presidente da Comissão de Direito Desportivo Subseção OAB - Barra da Tijuca - RJ.


11:00 – OS IMPACTOS SOFRIDOS PELAS TROCAS DE TREINADORES E A NOVA REGRA DE LIMITAÇÃO


Raquel Rossi de Araújo. Advogada. Especialista em Direito Desportivo e Negócios no Esporte - CEDIN; Pós Graduada em Direito do Trabalho e Previdenciário -CAD; Procuradora do Futebol Amador do Tribunal Desportivo do Estado de Minas Gerais-TJD/MG.


Camila Gomes Pisani Montes. Advogada. Especialista em Direito Desportivo e Negócios no Esporte – CEDIN. Membro da Academia Mineira de Estudos Desportivos. Autora de livros e artigos.


13:30 – INTERMEDIAÇÃO E AGENCIAMENTO DE ATLETAS


Karel Nobre


Advogado, Pós Graduando em Direito Desportivo Cedin-Mg,Membro da Academia Nacional Jovem de Direito Desportivo Procurador no Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia – TJD/BA , Auditor no STJD do Futsal, Defensor Dativo TJDAntipopagem, Membro da Comissão de Direito Desportivo OAB/BA, Membro do GEDDBA;


Marcos Lessa


Advogado Pós Graduado em Direito Desportivo, Intermediário Registrado na CBF, Sócio Diretor da THRE3 SPORTS (Empresa de Marketing e Gestão Esportiva).Membro da Comissão de Direito Desportivo da OAB de Niterói/RJ e Co Autor das obras "Elementos de Direito Desportivo" e "Direito Desportivo - Primeiros Estudos" que serão lançados no segundo semestre de 2021.


Felipe Crisafulli


Advogado, doutorando em Direito Civil e Mestre em Ciências Jurídico-Políticas, ambos pela Universidade de Coimbra/PT e sempre com linha de pesquisa no Direito Desportiv, Membro do IBDD, Membro do Grupo de Estudos do IBDD, Membro da Comissão de Direito Desportivo da OAB/SP, Coorganizador da Obra “ Direito Econômico Desportivo” (LTr, 2019), Professor da EMD online e do Futebol Interativo.


Carolyne Ferreira


Advogada, graduada em Direito pela Universidade de Caxias do Sul/RS, especialista em Gestão do Esporte e Direito Desportivo pelo INInterativ


15:30 –LICENCIAMENTO DE MARCAS NO ESPORTE 


RAFAEL ZANETTI - Administrador formado pela Universidade Federal de Santa Catarina. Pós-Graduação em Gestão e Marketing no Esporte pelo ICPG. Trabalhou no departamento de marketing e comercial de Informídia Pesquisas Esportivas. Foi Diretor de Planejamento de Marketing Esportivo na agência Figer 360. Depois foi convidado para ser Gerente de Marketing da Sociedade Esportiva Palmeiras e Clube Atlético Mineiro. É estudioso da área desde 2003, com artigos publicados, professor de cursos de marketing esportivo pelo Brasil (SENAC, UFBA, Trevisan, IESB), palestrante em diversos eventos por todo o Brasil. Assinou mais de 10 colunas no Brasil e exterior, bem como foi fonte dos principais veículos do país, como Globo News, Estado de São Paulo, Record News, Isto É Dinheiro, CBN, entre outros. Possui 5 prêmios em sua carreira, incluindo a melhor ação de marketing em 2014 pelo Palmeiras.


MATEUS LEVI - Head de Estratégia e Negócios Falcão 12 e experiência em  Gestão Esportiva por mais de 12 anos, atuando como profissional da área há 20 anos em diversas frentes. Com perfil de negócios voltado a resultados, sou intraempreendedor, entusiasta do Futebol e Futsal e líder multitarefa, como pode conferir em meu CV anexo e a seguir:Destaco as experiências nas entidades: Federação Mineira de Futsal, América Futebol Clube, Minas Tênis Clube, UEMG, CBC – Confederação Brasileira de Clube e Levi Esportes e hoje junto aos projetos do Falcão , gerenciando o CT Falcão 12 e CROSS F12. Apresento expertise como Consultor de Projetos Incentivados por 3 anos, captando quase R$ 1MM, liderando inclusive a realização de 12 projetos. Fui Líder de Franquia Minas Tênis Clube por 7 anos, nas cidades de BH e Divinópolis. Também coordenou o Projeto Árvore da Vida Esportes, viabilizado entre o Minas Tênis Clube e a FIAT, sendo destaque até mesmo no Ministério do Esporte, atendendo 600 crianças e adolescentes. Foi Parecerista Técnico da CBC. Atuo na área de capacitação do esporte, contribuindo para mais de 2.000 alunos organizando cursos na área de Futebol , Futsal e mercado Fitness. Além disso, organizo competições na ;área do futebol com a realização anualmente com 500 partidas de futebol em clubes.Em constante atualização, sou Educador Físico com Pós-graduação em Gestão em Marketing Esportivo pelo Instituto Wanderlei Luxemburgo, BH, 2009; extensões em Consultoria Empresarial e para Desenvolvimento e Treinamento na FGV e na Cegente. Certificado como Treinador Licenciado “C” pela CBF Academy, e recentemente concluí a disciplina ‘Esporte, Lazer e Desenvolvimento’ do Mestrado de Lazer na UFMG. 


16:15 - Atletas Transgêneros. Aspectos Legais e como o mundo do esporte vem se posicionando neste sentido


Patrícia Beatriz E Silva. Advogada. Pós Graduada em Direito Desportivo pelo Instituto Iberoamericano de Derecho Deportivo – IIDD. Auditora da 2ª Comissão do STJD do Handebol (2012/2018).


Caio Medauar. Advogado especialista em Direito desportivo, sócio da Medauar Advogados-Ouvidor de Competições da Federação Paulista de Futebol, Diretor do IBDD, membro da Comissão de Direito Desportivo da OAB/SP, Sub-procurador Geral da JAD, Procurador Geral do STJD da Liga Futsal, do Fisiculturismo e do TJD/SP do Voleibol. Auditor do STJD da Ginástica, dos Desportos Aquáticos, Desportos para Deficientes Visuais e Tribunal Disciplinar Paralímpico. Presidente da Comissão de Direito Desportivo da 10ª Subseção da OAB/SP, Professor de Direito Desportivo da FMU, CEDIN, Estácio e IIDD.


17:00 - Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário