Vale a pena conferir:
http://blogdemarcelomachado.blogspot.com
A 18 dias da Copa, parte física e técnica do setor ofensivo devem ser a maior preocupação
A seleção já está convocada, reunida e treinando para o Mundial que começa em 18 dias. Não há mais o porquê de se discutir quem deveria ou não estar na lista de Dunga. Há por que se preocupar com a fase vivida por alguns jogadores, especialmente no setor ofensivo.
O preparador físico Paulo Paixão, depois de um dia convivendo com Kaká e Luís Fabiano, garantiu que os dois estarão bem durante a Copa. Com um dia de trabalho, nem a qualidade e experiência do preparador podem garantir que o meia do Real Madrid fará o que não fez na temporada.
Kaká atuou durante 90 minutos apenas cinco vezes em 2010. Média de um jogo por mês. Foram 32 jogos pelo clube e nove gols marcados na temporada 09/10. Desempenho físico e técnico aquém do que se espera do jogador de maior talento da seleção. Luís Fabiano jogou 16 das 32 partidas do Sevilla no ano e fez oito gols. Mesma situação de Kaká.
A forma física dos dois jogadores de que mais se espera da seleção preocupa. Comparando com os convocados de outras seleções, a técnica também. Luís Fabiano marcou 17 gols na temporada, mesmo número de Grafite. Nilmar fez 12 pelo Villareal e Robinho 11 no Santos.
Dos seis atacantes convocados por Diego Maradona, Messi fez 44 gols na temporada, Higuaín 29, Milito 28, Tevez 27, Palermo 26 e Aguero 16. O ataque titular da Espanha tem Fernando Torres que fez 22 gols (e tenta se recuperar fisicamente) e David Villa com 27.
O que é mais preocupante? As lesões dos principais jogadores ou o rendimento técnico mostrado na última temporada? Eu fico com as duas respostas.
Postado por Marcelo Bechler às 14:28 1 comentários Links para esta postagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário