O Estatuto do Torcedor deve ser aplicado com a responsabilização e suspensão das Torcidas Organizadas envolvidas.
Absurdo!!!
Briga entre torcidas rivais deixa um morto e dois feridos na Savassi
Estado de Minas
Publicação: 28/11/2010 10:20 Atualização: 28/11/2010 18:11
Uma briga entre torcedores do Atlético e do Cruzeiro teve um final trágico na noite desse sábado: uma pessoa morreu e outra duas ficaram gravemente ferida, nas imediações do Chevrolett Hall, na Avenida Nossa Senhora do Carmo, na Zona Sul de Belo Horizonte. A confusão aconteceu durante a realização do 3º MMA Fight Brasil, um evento de luta livre disputado por atletas mineiros. Segundo informações da Polícia Militar, na noite se apresentavam professores da modalidade do Atlético e do Cruzeiro, o que movimentou a presença das torcidas rivais no local.
De acordo com testemunhas, um ônibus de uma torcida organizada do Cruzeiro parou em frente ao Chevrolet Hall, no momento em que dezenas de atleticanos entravam no evento. Os cruzeirenses começaram a cantar o hino do clube e foram provocados pelos integrantes da torcida rival, que partiram para a briga. Com apenas quatro oficiais do Batalhão de Choque da PM de plantão no local, foi impossível conter a confusão. O jovem Otávio Fernandes, de 19 anos, foi atingido com golpes de cavaletes de trânsito na cabeça e não resistiu aos ferimentos. Ele chegou a ser socorrido e deu entrada já sem vida no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Flávio Celso da Silva, de 35 anos, sofreu traumatismo craniano e também foi conduzido para o HPS. Outro torcedor também foi levado para o hospital. Segundo a assessoria de imprensa, o quadro de ambos é estável.
Ainda de acordo com a PM, Otávio e Flávio e estavam uniformizados com a camisa de uma torcida organizada do Cruzeiro. A confusão durou poucos minutos e ninguém foi preso. A Polícia vai utilizar imagens das câmeras de segurança do Pátio Savassi, que fica ao lado do Chevrolett Hall, para trabalhar na identificação dos agressores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário