sexta-feira, 27 de maio de 2011

SÉRIE C FORA DA TV: UMA PENA

FONTE: CLIQUE AQUI

27/05/2011 às 19:23:00

TV Brasil abandona transmissão da Série C

Após uma avaliação financeira, empresa concluiu que seria imprudente a transmissão
Guilherme Augusto Teixeira


TV Brasil havia transmitido o jogo entre Chapecoense e Ituiutaba, ano passado
Foto:Divulgação Chapecoense
Cogitada a adquirir os direitos televisivos da Série C de 2011, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) anunciou, nesta sexta-feira, que não fechará mais um acordo com a CBF para a TV Brasil transmitir as partidas da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. A empresa alegou que seria imprudente cobrir esse evento por motivos orçamentais, mas reconhece a importância e relevância do mesmo. FutebolSC.com

http://twitter.com/#!/futsc/status/66224665386942464

A decisão foi tomada após uma reunião entre a EBC e a CBF, quando a empresa fez uma análise das condições orçamentais e financeiras, concluindo que os recursos poderiam comprometer as outras atividades da instituição. Contudo, ainda abre a possibilidade de negociações para o próximo ano, caso a situação financeira esteja melhor.

O campeonato, que tem como representantes catarinenses Joinville e Chapecoense, seria transmitido com exclusividade pela TV Brasil. A emissora já havia transmitido os jogos finais da Série C do ano passado e, se a EBC confirmasse o contrato, ela repetiria esse ano, mas com partidas desde a primeira fase. Estavam programados três jogos por fim de semana. Para Chapecoense e Jonville, estava reservada uma tranmissão cada.

Nota, na íntegra


No início deste ano, a Empresa Brasil de Comunicação - EBC iniciou conversações com empresas credenciadas pela Confederação Brasileira de Futebol - CBF, com vistas à aquisição dos direitos de transmissão, pela TV Brasil e Rede Pública de Televisão, dos jogos da Série C do Campeonato Nacional.

Esta semana, a EBC reuniu-se com dirigentes da CBF, que se empenharam na busca de uma fórmula contratual que possibilitasse o fechamento do acordo. Em seguida, a diretoria da EBC realizou um rigoroso exame de sua situação orçamentária e financeira, concluindo que seria imprudente destinar ao referindo evento esportivo, embora reconhecendo sua importância e relevância, recursos que poderiam comprometer outras atividades da empresa e do Sistema Publico de Comunicação que gerencia.

A EBC espera, para o próximo ano, uma situação orçamentária mais confortável, que lhe permita financiar a transmissão desta competição, tão importante para as populações dos estados e cidades mais remotos do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário