sexta-feira, 3 de julho de 2020

CARTA ABERTA À COMUNIDADE JUS DESPORTIVA SOBRE A AMED

CARTA ABERTA À COMUNIDADE JUS DESPORTIVA SOBRE A AMED
O esporte traz um encantamento arrebatador e ao mesmo tempo desafia as mais diversas áreas profissionais e científicas.

Como um atleta frustrado apaixonado pelo esporte, de torcedor passei estuda-lo nas suas mais diversas formas.

O que mais me encante nessa busca pelo conhecimento através do esporte é estar com pessoas, caminhas junto com elas e, quem sabe, ser um trampolim para voos cada vez mais altos.

Com esse sentimento, com esse ideal, criei o grupo de estudos em direito desportivo que hoje, por iniciativa de seus membros se tornou a Academia Mineira de Estudos Esportivos.

Não tenho nenhuma pretensão ou interesse financeira na AMED. A intenção é única e exclusivamente fomentar a paixão pelo esporte. Portanto, toda e qualquer atuação pela e para a AMED será absolutamente voluntária.

Não há aqui nenhuma concorrência com qualquer instituto, mas apenas estímulo e apoio ao engajamento voluntário e gratuito de jovens apaixonados pelo esporte.

Os seus membros criadores resolveram nomear esse "velho marujo cansado do ofício do mar" como Presidente de Honra.

Nunca imaginei um dia inspirar a mim mesmo (na verdade não o faço até hoje), mas a sensação de inspirar jovens das mais diferentes idades a estudar e buscar seus ideias é uma força motriz que me faz me sentir uma pessoa melhor.

Muito obrigado pelo carinho e confiança. Espero não decepciona-los.

Longa vida à AMED e sucesso aos seus membros e idealizadores!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário