sábado, 28 de novembro de 2015

Jurista assume cadeira na ANDD

Especialista em Direito Desportivo assume cadeira na ANDD

Jurista assume cadeira na ANDD

A Academia Nacional de Direito Desportivo (ANDD) nomeou o jurista e escritor Gustavo Lopes Pires de Souza, referência nacional e internacional em Direito Desportivo, para compor os quadros da instituição. Renomado professor, conferencista e palestrante, Gustavo Lopes é considerado, atualmente, uma das maiores autoridades no assunto, com participações em seminários, congressos, simpósios e outros eventos sobre Direito Desportivo no Brasil e no exterior.

Conforme estabelece o estatuto da ANDD, a indicação de membros para a entidade tem como um dos critérios precípuos o notório saber jurídico-desportivo. Mestre em Direito Desportivo pela Universitat de Lleida, na Espanha, Gustavo Lopes Pires de Souza é vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo (IBDD) e presidente do Instituto Mineiro de Direito Desportivo (IMDD).

Autor de diversas publicações sobre o tema, entre livros, artigos e colunas, Gustavo Lopes é, ainda, auditor do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da Confederação Brasileira de Atletismo, procurador do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol Society de Minas Gerais, coordenador do curso de pós-graduação em gestão e Direito Desportivo do INEJE, além de professor universitário e de cursos preparatórios para o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e para concursos públicos.

Em sua primeira participação após assumir uma cadeira na ANDD, ele será um dos debatedores da sexta edição do Jurisports, evento a ser realizado entre 30/11 e 2/12 no auditório da Faculdade de Direito da UFMG, em Belo Horizonte. Promovido pela ANDD, o encontro reunirá os mais conceituados especialistas no assunto. No Jurisports, Gustavo Lopes irá compor mesa durante a realização do painel que terá como um dos temas a comercialização e consumo de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário