domingo, 11 de abril de 2010

UNIMED - O SOFRIMENTO CONTINUA

Na última semana postei acerca do descaso da UNIMED.

No dia seguinte, não mais suportando as dores, e ante à impossibilidade de pronto atendimento na UNIMED, fui obrigado a realizar consulta particular.

Diagnóstico: DENGUE.

Ou seja, diante de um quadro de dor muscular extrema, a UNIMED deixou-me por uma hora aguardando um atendimento que seria de urgência.

O sofrimento não foi maior porque, passados os 60 minutos, ao me informar com uma "mal humorada" atendente, fui informado que ainda havia 5 pessoas para serem atendidas.

Considerando que na minha chegada havia 10 pessoas, eu teria que aguardar, no mínimo mais uma hora.

Bom... passei a última semana "de molho" e hoje, felizmente, estou melhor e devo retornar à vida normal amanhã.

Mas, o sofrimento não pára por aí...

Na quinta entrei em contato com a UNIMED para obter informações acerca da realização dos exames que o médico receitou.

A informação foi de que eu deveria retornar até o Pronto Atendimento (aquele mesmo que aguardei uma hora) para entregar os pedidos e que somente depois de 48 horas dariam uma resposta autorizando ou não os exames.

Ora, todos sabem que estamos em um surto de denguem em Minas Gerais, inclusive com mortes. Quanto antes constatarmos a doença e seu grau de intensidade (a hemorrágica é gravissima) menores as chances de uma fatalidade.

Minha esposa, apesar de seu apertado tempo, ainda teve a boa vontade de dirigir-se ao Pronto Atendimento. Entretanto, pegou uma senha e não pôde esperar a demora do tempo.

Temendo pela minha saúde, por óbvio, realizei os exames "particular". Minha dor era tanta que a coleta foi feita em minha residência.

Fico pensando que, graças à Deus me foi possível custear o "tratamento", mas, quantas pessoas se desdobram para manter um plano de saúde em dia e na hora que precisam ficam jogadas à própria sorte?

Por óbvio, até pela obrigação que sinto em exercer meu dever de cidadão e pelo juramento que fiz junto à OAB e à PUC/MG em minha colação de grau, acionarei a UNIMED judicialmente.

Lembro-me de uma música do Pato Fu que acabou virando jungle da UNIMED que dizia assim: "A UNIMED é quem vai pagar, a UNIMED é quem paga."

Que a Justiça a faça pagar os custos materiais e o sofrimento.

Vale ressaltar que na ultima segunda fiz uma reclamação "on line" junto à ANS e até a presente data não obtive resposta.





Um comentário:

  1. Obrigado por deixar esse modelo para mim, assim posso fazer os meus proprio ;D

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