Ontem fui ao cinema assistir ao filme "Chico Xavier".
Meus pais e minha esposa, todos católicos praticantes e fervorosos me acompanharam e se emocionaram com o filme, o que me leva a imaginar que acreditam em "dogmas" do espiritismo como existência de vida após a morte e na possibilidade de conversar com espíritos.
Particularmente, acredito na existência de uma Divindade superior a qual convencionamos chamar de DEUS, mas não professo nenhuma religião.
Penso que crer piamente leva à ignorância, à intolerância e à injustiça.
Me causa estranheza os "Cristãos" tratarem os homossexuais com preconceito se o Cristo que eles crêem pregou justamente o amor incondicional ao próximo.
Vejo com tristeza os "Cristãos" serem contra métodos contraceptivos, aborto, transfusão de sangue, sendo que o que Cristo pregou foi a busca pela felicidade.
Como não coaduno com os pensamentos de uma religião, já que em todas à distorções "em nome do seu DEUS" (como se DEUS não fosse único) prefiro não professar nenhuma.
Confesso que gostaria de ser "picado" pelo mosquito da fé.
Talvez a ignorância e a cre piamente em algo torne a vida menos "dolorida".
Há que se esconde da realidade atrás de drogas químicas, há quem o faz atrás de uma crença.
Sou contra fanatismos e decisões extremas que magoam, machucam e até matam muita gente.
Em razão dessa posição, meus católicos parentes cobram que eu vá à missa, confesse, comungue.
Mas, o que adianta comungar aos domingos e na segunda destratar um funcionário, negar uma palavra amiga a quem precisa ou "pisar em todos" para conquistar objetivos?
Lendo, pesquisando, em busca de respostas, talvez o "deísmo" mais se adeque àquilo que penso.
Estive em Aparecida do Norte e senti uma energia fantástica. Estive em Fátima e senti uma presença especial. Leio livros espíritas e me emociono. Ouço "palestra" de pastores e percebo a presença de algo especial no ambiente.
Enfim, sei que esiste algo superior a todos nós, mas sinto que o que quer que seja nos trouxe até aqui para sermos felizes e ponto final.
Sobre o filme: Um excelente programa para o final de semana!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário