domingo, 18 de abril de 2010

CHICO XAVIER, RELIGIÕES, DEÍSMO

Ontem fui ao cinema assistir ao filme "Chico Xavier".

Meus pais e minha esposa, todos católicos praticantes e fervorosos me acompanharam e se emocionaram com o filme, o que me leva a imaginar que acreditam em "dogmas" do espiritismo como existência de vida após a morte e na possibilidade de conversar com espíritos.

Particularmente, acredito na existência de uma Divindade superior a qual convencionamos chamar de DEUS, mas não professo nenhuma religião.

Penso que crer piamente leva à ignorância, à intolerância e à injustiça.

Me causa estranheza os "Cristãos" tratarem os homossexuais com preconceito se o Cristo que eles crêem pregou justamente o amor incondicional ao próximo.

Vejo com tristeza os "Cristãos" serem contra métodos contraceptivos, aborto, transfusão de sangue, sendo que o que Cristo pregou foi a busca pela felicidade.

Como não coaduno com os pensamentos de uma religião, já que em todas à distorções "em nome do seu DEUS" (como se DEUS não fosse único) prefiro não professar nenhuma.

Confesso que gostaria de ser "picado" pelo mosquito da fé.

Talvez a ignorância e a cre piamente em algo torne a vida menos "dolorida".

Há que se esconde da realidade atrás de drogas químicas, há quem o faz atrás de uma crença.

Sou contra fanatismos e decisões extremas que magoam, machucam e até matam muita gente.

Em razão dessa posição, meus católicos parentes cobram que eu vá à missa, confesse, comungue.

Mas, o que adianta comungar aos domingos e na segunda destratar um funcionário, negar uma palavra amiga a quem precisa ou "pisar em todos" para conquistar objetivos?

Lendo, pesquisando, em busca de respostas, talvez o "deísmo" mais se adeque àquilo que penso.

Estive em Aparecida do Norte e senti uma energia fantástica. Estive em Fátima e senti uma presença especial. Leio livros espíritas e me emociono. Ouço "palestra" de pastores e percebo a presença de algo especial no ambiente.

Enfim, sei que esiste algo superior a todos nós, mas sinto que o que quer que seja nos trouxe até aqui para sermos felizes e ponto final.

Sobre o filme: Um excelente programa para o final de semana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário