segunda-feira, 5 de abril de 2010

UNIMED - O SUS QUE VOCÊ PAGA

O que aconteceu nesta segunda, sinceramente, para mim é algo insustentável e absurdo.

Acabei por quebrar meu cartão de UNIMED, como única forma de amansar o misto de impotência e raiva que sinto.

Nesta segunda, amanheci passando muito mal. Tentei ser atendido em Posto de Pronto Atendimento da UNIMED pela manhã, na Av. Sinfrônio Brochado, mas, fui informado que já havia 15 agendamentos e que não fariam mais.

Para terminar o dia, tive que me auto medicar.

À noite tentei ser atendido em outro Posto de Atendimento. Desta vez, na Avenida do Contorno. Após uma hora de espera e o mal humor da atendente de nome Elizabeth, exausto, em verdadeira tortura pelas dores no corpo, pelo mal humor da atendente e pelo fato desta atendente, passar pessoas na frente, supostamente por erro, fui informado que ainda havia 5 pessoas a serem atendidas.

Não mais suportando esperar, cancelei o atendimento. Resultado: vou me auto medicar a fim de suportar o trabalho amanhã, pois já são 00:40 e tenho compromisso às 07:30.

Somando a parte da manhã e a da noite, fiz verdadeira via crucis pelos hospitais de Belo Horizonte... Socor, Felício Rocho, Vera Cruz, Life Center...

Que fique claro que qualquer dano à minha saúde será por negligência da UNIMED.

Pago o plano e na hora que preciso, este é o resultado.

A sensação de impotência dói quase tanto quanto a dor que envolve todo meu corpo, especialmente a cabeça e o fundo dos olhos.

Fico na dúvida se tivesse ido a um Posto de Saúde do SUS, se não teria tido melhor sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário