sábado, 29 de maio de 2010

Portugal e Brasil

Tenho amigos em Portugal e mantenho contatos com a Associação Portuguesa de Adeptos, entidade a qual sou associado.

Essa semana recebi um email encaminhado por um dos associados que achei bastante interessante pois traz algumas reclamações e anseios bastante similares aos nossos.

Quando estive em Portugal, me chamou atenção alguns indícios de pobreza nas ruas e até mesmo manifestações e greves de professores.

Lembro-me de uma reportagem em um jornal local que mencionava a possibilidade da única empresa portuguesa multinacional ser adquirida pela nossa CSN.

Costumo "brincar" que Portugal é o Brasil na Europa.

Segue email:
-------------------------------------------------------------------------------------------
Tinha de reencaminhar o mail deste homem!!!



Justo é o CARALHO.



Parece que o Primeiro Ministro terá dito que desta vez os sacrifícios

serão distribuídos de forma mais justa. Justa é o CARALHO!!!!



São 23 horas, cheguei agora a casa e trabalhei hoje doze horas. O meu

filho já esta a dormir. Este ano já paguei em impostos e multas

dezenas de milhares de euros, todos os meses pago um balúrdio de TSU,

tenho custos financeiros indescritíveis por causa da forma como é

cobrado o IVA, pago o PEC sobre um rendimento que pode não acontecer e

este filho da puta vem-me dizer que os sacrifícios serão distribuídos

de forma mais justa???

O CARALHO!!!!!



Tenho semanas durante o ano em que trabalho 20 horas por dia, este fim

de semana não sabia sequer que dia era, no dia da greve de uma chusma

de paneleiros andei na estrada a pagar portagens e a trabalhar para

poder pagar impostos, comecei numa puta duma garagem sozinho e dei

trabalho a uma carrada de gente a quem pago o IRS, a Segurança

Social,Seguros de Trabalho e todas as taxas que o estado me exige, não

negoceio salários brutos, por isso que vão para o CARALHO com as

contribuições dos trabalhadores, pago salários decentes e recuso-me a

pagar o salário mínimo seja quem for, investi e perdi,

arranjei-me,voltei a investir e falhei de novo, recuperei e investi de

novo e

consegui.

E estes paneleiros do CARALHO vêm agora dizer-me que os sacrifícios

são distribuídos de forma justa???; e ainda por cima querem casar uns

com os outros!!! Como o Guterres que fodeu o pais todo com o

rendimento mínimo garantido, a pior opção económica de sempre, nem

sabem sequer o que é não dormir, desesperar, cair e levantar sem pedir

um tostão que seja ao filho da puta do Estado?! Nem subsidio de

desemprego nem o CARALHO?! E tenho que ouvir todos os dias as

queixinhas dos funcionários, dos professores com horário zero (!), dos

funcionários dos correios, dos anacletos e afins, que fujo ao

fisco,que exploro os trabalhadores, que tenho que pagar mais impostos,

que sou um parasita?!

Já paguei todos os impostos de facturas que até agora não consegui

cobrar (IVA e IRC), paguei IRC sobre stocks que não sei se algum dia

conseguirei vender e os sacrifícios são distribuídos de forma justa?!

Justo é o CARALHO.

Os 2000 funcionários da CM de Portimão trabalham das 9h às 15h com

intervalo para almoço e de caminho a mesma CM gasta o nosso dinheiro

em foguetes, almoços, festivais de aviões e de motas de água. etc e

depois entrega e paga serviços a empresas privadas; Decidiram mudar a

escada da parte velha, fecharam-na, derrubaram a antiga e colocaram a

estrutura em metal, e após quinze dias retiraram a mesma estrutura e

colocaram-na em madeira! E ainda queriam fazer um elevador até à

praia!!! E eu pago. Num qualquer Instituto mais de 50 chulos tratam de

9(!) putos. E eu pago.

Substituem administradores pagando indemnizações, contratam o Fernando

Gomes e o Nuno Cardoso(!!!!). E eu pago. Inventam Institutos e

Fundações. E eu pago. Inventam as SCUTS. E eu pago. O PEC. E eu pago.

O Presidente apela ao patriotismo. E eu pago. Sr. Presidente, com todo

o respeito que me merece:



Vá-se foder! Você e os camaradas no avião fretado para irem passear

para a China. E levou a esposa de fim de semana prolongado ás compras a Andorra á mjnha custa!


a A.R. custa 100 milhoes por ano, com obras 170 milhões, cai um viaduto em Andorra e lá vai um deputado a fingir que é socorrista..



A CM de Paredes de Coura faz Parques de estacionamento sem trânsito. E

eu pago. O anacleto Sá Fernandes rebenta com o CARALHO do orçamento da

CM de Lisboa. E eu pago. O Sócrates vai à borla de avião Falcon da

Força Aérea. E eu pago.



Sacrifícios???!! De quem, CARALHO?! Prestam-me um serviço de merda na

saúde, a educação é tão miserável que sou obrigado a por o meu puto

num colégio privado, nem me atrevo a cobrar dividas em Tribunal devido

à miséria que é a Justiça.



E pago.



Preciso de uma puta de uma cirurgia e tenho dezasseis mil pessoas em

lista de espera, pelo que se não tivesse um seguro de saúde estaria

como milhares de desgraçados que se calhar já morreram. E eu e eles

pagamos.



Os sacrifícios são distribuídos de forma justa?

Como, CARALHO?!

E aquela esfinge paneleira de óculos que preside ao Banco de

Portugal,que ganha mais que o secretário do tesouro dos E.U.A., está à

espera de colectar mais 0,03% do PIB com o aumento do IVA? Pois tenho

uma pequenina novidade para o reconhecido génio. Talhos, advogados,

lares,lojas de moveis e outros pequenos negócios que conheço já têm a

contabilidade e pagam impostos em Espanha e eu, assim seja possível,no

ano da graça de 2010 pagarei todo o IVA, IRC e contribuições em Vigo.

A chulice destes filhos da puta que vá cobrar ao CARALHO!!!



E quero que se foda a solidariedade e a conversa de merda porque não

me sai do corpo para o dar a chulos. Por alma de quem? Mais Justo??!!

' E mais, passo a meter gasolina , gasóleo e gás em Espanha.



Pois é meus amigos, Justo é o CARALHO QUE OS FODA!!!!!!!!!!! mais ao

Vara e aos sucateiros que nos fodem a nós Só nos faltava este filho da

puta para completar o baralho dos gate: Diplomagate; universidadegate

casasgate,CovadaBeiragate, relatóriogate, sobreirogate,

freeportgate,etc, etc, mais este Varagate...



Realmente é demais.....Tudo Pró CARALHO

Um abraço de um Português fodido e refodido como o Caralho..... »

"Não é segurando nas asas que se ajuda um pássaro a voar,o pássaro voa simplesmente porque o deixam ser pássaro."


Um comentário:

  1. No Brsil a situação não é muito diferente. Veja este artigo da Exame.

    Luís Artur Nogueira, de EXAME.com

    Brasileiro deixa de trabalhar só para pagar imposto neste sábado

    Tudo o que os trabalhadores receberam neste ano até essa sexta-feira (28) foi para financiar o governo

    Impostômetro: brasileiro trabalha 148 dias para financiar governo

    São Paulo - Sábado (29) será o primeiro dia do ano em que os brasileiros vão receber salário sem precisar pagar nada para o governo. Calma! Não se trata de isenção fiscal. É que, até esta sexta-feira (28), tudo o que foi ganho pela população serviu para pagar os impostos.
    Pelas contas do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), o brasileiro trabalha 148 dias do ano só para pagar impostos. Nós somos superados apenas pela Suécia e pela França.

    PAÍS DIAS
    Suécia 185
    França 149
    Brasil 148
    Espanha 137
    EUA 102
    Argentina 97
    Chile 92
    México 91
    Fonte: IBPT
    Elaboração: EXAME.com

    Esse período vem aumentando no Brasil. Na década de 70, a média era de "apenas" 76 dias, praticamente a metade da registrada atualmente.

    ANO DIAS MESES
    1986 82 2 meses e 22 dias
    1987 74 2 meses e 14 dias
    1988 73 2 meses e 13 dias
    1989 81 2 meses e 21 dias
    1990 109 3 meses e 19 dias
    1991 90 3 meses
    1992 93 3 meses e 3 dias
    1993 92 3 meses e 2 dias
    1994 104 3 meses e 14 dias
    1995 106 3 meses e 16 dias
    1996 100 3 meses e 10 dias
    1997 100 3 meses e 10 dias
    1998 107 3 meses e 17 dias
    1999 115 3 meses e 25 dias
    2000 121 4 meses e 1 dia
    2001 130 4 meses e 10 dias
    2002 133 4 meses e 13 dias
    2003 135 4 meses e 15 dias
    2004 138 4 meses e 18 dias
    2005 140 4 meses e 20 dias
    2006 145 4 meses e 25 dias
    2007 146 4 meses e 26 dias
    2008 148 4 meses e 28 dias
    2009 147 4 meses e 27 dias
    2010 148 4 meses e 28 dias
    Fonte: IBPT
    Elaboração: EXAME.com

    Para realizar os cálculos, o IBPT leva em consideração a tributação incidente sobre os rendimentos (salários, honorários etc.) formada principalmente pelo Imposto de Renda Pessoa Física, pela contribuição previdenciária (INSS e previdências oficiais) e pelas contribuições sindicais.

    Além disso, há impostos sobre o consumo (PIS, COFINS, ICMS, IPI, ISS etc.) e também sobre o patrimônio (IPTU, IPVA, ITCMD, ITBI e ITR). São incluídas ainda as taxas (limpeza pública, coleta de lixo e emissão de documentos) e contribuições (iluminação pública, por exemplo).

    ResponderExcluir