segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

NADA SERÁ COMO ANTES: Espiritualidade



NADA SERÁ COMO ANTES: Espiritualidade
Por Gustavo Lopes Pires de Souza[1]


Nada Será Como Antes é a música de composição de Milton Nascimento e Roberto Bastos que foi tema de abertura da minissérie da Globo “Queridos Amigos”.

Analisando-se a letra da música percebe-se interessante descrição da encarnação, da reencarnação e dos ciclos da vida.

A música começa com o relato de alguém que já está com um pé na estrada da desencarnação e que se despede dos entes queridos dizendo que qualquer dia os vê no outro plano.

Em seguida ele afirma que nada será como antes, amanhã, pois estará outro plano.

Pede notícias e descreve o misto de sentimentos no coração pela caminhada rumo ao novo plano e pela saudade de quem fica.

Na sequência, destaca-se que num domingo, qualquer hora ele poderá fazer presente numa ventania em qualquer direção.

Finalmente, reitera-se os pedidos de informação de quem fica e encerra dizendo que resiste na boca da noite da morte, um gosto de Sol referindo-se à luz ao fim da caminhada rumo ao novo plano.


LETRA DA MÚSICA


NADA SERÁ COMO ANTES
Milton Nascimento e Ronaldo Bastos.
Eu já estou com o pé nessa estrada
Qualquer dia a gente se vê
Sei que nada será como antes, amanhã
Que notícias me dão dos amigos?
Que notícias me dão de você?
Alvoroço em meu coração
Amanhã ou depois de amanhã
Resistindo na boca da noite um gosto de sol
Num domingo qualquer, qualquer hora
Ventania em qualquer direção
Sei que nada será como antes amanhã
Que notícias me dão dos amigos?
Que notícias me dão de você?
Sei que nada será como está
Amanhã ou depois de amanhã
Resistindo na boca da noite um gosto de sol


[1] Palestrante; Professor; Consultor e Parecerista; Mestre e Doutorando em Direito Desportivo pelo INEFC - Institut Nacional d'EducaciónFisica de Catalunya/Universitat de Lleida (Espanha). Cadeira nº 36 da Academia Nacional de Direito Desportivo (ANDD). Presidente do Instituto Mineiro de Direito Desportivo (IMDD).  Vice-Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo (IBDD); Conselheiro da Sociedade Brasileira de Direito Desportivo (SBDD); Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol Americano de Minas Gerais;Coordenador Científico da Especialização em Gestão do Esporte e Direito Desportivo da Faculdade Brasileira de Tributação; Professor de Direito Desportivo convidado na Universidad de Lleida (Espanha), na Universidade del Litoral (Argentina), Universidaddel Este (Paraguay) e Université de Limoges (França). Ex- coordenador e ex-professor (Direito Civil e Constitucional) do curso de Direito da Faculdade de Direito de Contagem. Professor de Direito Público no Mega Concursos. Auditor do STJD da Confederação Brasileira de Atletismo. Colunista de Direito Desportivo na rádios Itatiaia e de Política, Economia e Questões Legais nas rádios Alternativa e PLFM; Autor de livros e artigos sobre Direito Desportivo. Agraciado em 2016 com a Cruz do Mérito do Empreendedor Juscelino Kubitschek - Personalidade Brasileira do Ano - Segurança Pública, Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito / Ministérios dos Esportes / Ministério da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário