Como todo brasileiro hoje eu acordei atordoado ainda se entender o que tinha acontecido e me perguntando se era verdade.
Minha vida se mistura com a Copa do Mundo desde 1986... sei cantarolar todas as músicas das Copas e lembro as datas sempre tendo como referência um ano de Copa...
Por mais amor que eu tenha pelo meu clube de coração, torcer para a Seleção em uma Copa do Mundo tem um gosto mais do que especial.
Enquanto outros povos tem a sua identidade e unicidade nacional originadas de uma grande guerra, de uma revolução ou de um processo de libertação doloroso, o brasileiro somente se reconhece como nação e não tem vergonha de usar o verde e amarelo durante as Copas do Mundo.
Como é bonito ver as bandeiras nas janelas, as camisas amarelas e o sorriso do povo brasileiro de Norte a Sul e de Leste a Oeste.
Somos sim a pátria de chuteiras que a cada quatro anos se reúne na batalha da era moderna para torcer pela nossa Seleção.
Aliás, é muito bom ver que no futebol somos os maiores campeões do mundo, que temos o maior jogador de todos os tempos e que sempre entramos em campo com chances reais de vencer.
O futebol é o maior fenômeno social do país e corresponde à nossa identidade criando um "Brasil paralelo" indissociável dos desdobramentos de nossa vida econômica e política.
Ontem, estive no Mineirão e testemunhei o pior jogo da história da Seleção Brasileira.
Mas, hoje, olhando para traz, apesar da vexatória derrota e de todos os problemas chegamos entre os 4 melhores do mundo.
Temos uma base para 2018, o que não tínhamos a quatro anos.
Estou feliz pela Copa que organizamos, por ter vivido intensamente este Mundial e estar vivendo dias que guardarei eternamente.
E, a partir de hoje minha bandeirinha continuará no carro e minha bandeirona estará fora do armário e exposta durante todo o tempo.
Não vivemos no país ideal, mas vivemos no país da alegria, da criatividade (os estrangeiros invejam o nosso jeitinho), da música e das mulheres mais bonitas do mundo.
Portanto, sou brasileiro, sou pentacampeão e que venham os Jogos Olímpicos do Rio e a Copa da Rússia em 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário