Falando (muito) sério e sem nenhuma intenção de polemizar.
Após ver as entrevistas dos (pré) candidatos na Isto é, Veja, Tv Cultura, Rede TV e Globo News, faço as seguintes ponderações:
AMOEDO - De longe o mais técnico e preparado. Identifico-me 100% com sua visão econômica e de papel do Estado. Com muito pouco tempo de TV e fora dos debates sua candidatura não deve ir longe.
MANUELA - Defende ideias que naufragaram no mundo todo. Inclusive, mais recentemente, em Cuba.
GERALDO - O mais "político" dos candidatos. Fala bem. Articula bem. Candidatura com mais dinheiro e tempo de TV. Provável candidato do "establishment". Tem tudo pra decolar, mas o cansaço do povo pelos "políticos" parece não deixar.
CIRO - Defende impressão de dinheiro e inflação. Tem se manifestado contra o Judiciário e a autonomia do MP. Seria folclórico se não estivesse tão bem nas pesquisas.
BOLSONARO - Representa a repulsa de boa parte da população pelo PT, pelo Lula e pela esquerda. Um voto de protesto e até mesmo desespero. Afirma não entender de economia, saúde, etc, mas, promete especialistas para os Ministérios. Tem pouco apoio político, mas fala (bem) o que seu eleitorado quer ouvir. Com pouco dinheiro e tem de TV mantem-se como favorito.
EYMAEL - Deve manter-se como "traço" nas pesquisas e eleição.
MARINA - Totalmente insossa tem um discurso de esquerda moderada. Teve a eleição passada nas mãos, mas acabou fora do segundo turno. Dificilmente decolará.
ÁLVARO - Excelente discurso. Aponta projetos coerentes e razoáveis. Tem contra si o fato de ser "político" tradicional e também, de ser pouco conhecido fora do Sul do país. Lidera com folga as pesquisas em seu estado de origem, o Paraná, o que traz grandes indícios de ser um bom representante de seu eleitorado. Junto com Geraldo, deve se destacar nos debates.
Nenhum comentário:
Postar um comentário