BRASIL SEM VISTO PARA AMERICANOS: O TURISMO AGRADECE
Jair Bolsonaro anunciou em Washington o fim da necessidade dos vistos para que americanos, australianos e japoneses venham ao Brasil. A medida foi tomada sem que se exigisse a reciprocidade desses países para com os brasileiros, o que gerou muitas críticas.
Antes de adentrar nas vantagens, é importante o brasileiro deixar a soberba de lado e aceitar que muitos brasileiros dariam a vida para entrar nesses países, ainda que ilegalmente, e que nenhum nacional dos EUA, Japão ou Austrália faria o mesmo para viver no Brasil. Portanto, eles precisam sim proteger a fronteira dos brasileiros e nós não precisamos.
Cancun com menos de 12 km de prais recebe mais de 6,5 milhões de turistas estrangeiros por ano (dados de 2016), praticamente o mesmo número que o Brasil inteiro recebe anualmente (dados de 2017.
Além de Cancun estar mais próxima dos Estados Unidos, o México não exige visto dos americano, ou seja, é muito mais fácil para eles irem ao México do que ao Brasil.
Sendo assim, o turismo brasileiro agradece a medida que, muito provavelmente, fará do Brasil um destino muito mais atraente no verão de 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário