segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL AMERICANO NOMEIA ESPECIALISTA PARA OUVIDORIA DE COMPETIÇÕES


CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL AMERICANO NOMEIA ESPECIALISTA PARA OUVIDORIA DE COMPETIÇÕES

Na foto, com o Diretor Jurídico da CBFA, Dr. Loius Dolabela.



Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) nomeou o mestre em direito desportivo, especialista em Direitos do Torcedor Gustavo Lopes Pires de Souza para atuar como Ouvidor de Competições da entidade. A nomeação foi anunciada nesta quarta-feira (16).

Gustavo Lopes é autor dos livros “Estatuto do Torcedor: A Evolução dos Direitos do Consumidor do Esporte” e “Comentários ao Estatuto do Torcedor”.

A nomeação de um Ouvidor de Competições é uma exigência do Estatuto do Torcedor e tem por objetivo aproximar o torcedor da Confederação e viabilizar a oferta de um melhor produto.
“É uma honra poder auxiliar o crescimento do futebol americano no Brasil, especialmente cuidando do maior patrimônio do esporte que é o torcedor. O Brasileirão de Futebol Americano vem aí com grandes camisas do futebol de campo. Obrigado à CBFA pela oportunidade e parabéns pela iniciativa de cumprir a lei e oferecer, de fato, uma ouvidoria ao torcedor. Que este caminho seja seguido por outras Federações“ salientou o Ouvidor.

O Diretor Jurídico da CBFA, Dor Loius Dolabela destacou que “muito me orgulha participar da escolha e nomeação do Dr. Gustavo para o cargo de ouvidor. Ter pessoas do gabarito do Gustavo na Confederação demonstra que o trabalho é feito para que em breve a sejamos referência em gestão, compliance e transparência.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário