quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Reclamação Almanaque Brasil

RECEBI DE UM ALUNO!!!

Essa choperia fica no Minas Shop.

Já fui lá algumas vezes e foi tranquilo.

De toda forma, temos que registrar...

-------------------------------------------------------------------------------------------------


Boa tarde!
Eu nunca imaginei que um dia precisasse escrever um email desses mas a minha indignação neste momento é tão grande que tenho que compartilhar com vocês. O motivo que me leva a escrever este e-mail é compartilhar com vocês, fato que ocorreu ontem, dia 11/09/2010 na Choperia Almanaque no Minas Shopping.
Eu (Érica) e duas amigas (Luciana e Patrícia) estávamos em busca de um lugar com ambiente agradável onde pudéssemos sentar, conversar tranquilamente e aproveitar a noite de sábado. Após algumas alternativas decidimos ir até a Choperia Almanaque no Minas Shopping.
A primeira frustração aconteceu quando chegamos e por não haver lugar disponível na área externa nos sentamos na parte interna e o atendimento demorou a acontecer.. a chegada de um garçom foi demorada principalmente se considerar que estávamos onde a circulação deles era maior. Ao perguntar a outro garçom se havia possibilidade de sentar na varanda coberta, ele simplesmente disse que a praça não era dele que deveria verificar com o garçom responsável pela área – ora qual a dificuldade em olhar se havia esta disponibilidade se ele estava atendendo do lado de fora, apenas de lado oposto? Tudo bem, ele deveria estar ocupado demais para olhar para o lado e verificar a solicitação de suas clientes.
Quando fomos atendidas solicitamos uma tulipa de 2,5 l e para nossa surpresa a temperatura estava abaixo da ideal. Alguns outros contratempos ocorreram como a demora em trazer um refrigerante e o 2º pedido, mas nenhuma foi pior do que a atitude daquele que deveria ser o 1º a pensar no cliente: o gerente do estabelecimento. Comunicamos ao garçom que a bebida estava quente e ele prontamente trocou o compartimento responsável pela temperatura e ainda assim continuou quente. Pedimos a conta e solicitamos ao garçom que chamasse o gerente e o retorno que ele nos deu é de que o gerente estava ocupado e demoraria a descer. Ora essa, nós clientes e consumidoras deste lugar, querendo registrar uma reclamação e o gerente simplesmente não deu a mínima atenção à nossa solicitação? Nós como clientes, devíamos esperar que ele terminasse o que estava fazendo para nos atender... fui até o local onde estava o garçom e ele solicitou novamente a presença do gerente na minha frente e a resposta foi a mesma... se eu quisesse reclamar com ele deveria aguardar e ele iria demorar.
Francamente, como um local com um ambiente tão agradável deixa que estas situações ocorram? Será que os donos do local sabem destes fatos? Isso aconteceu com a gente, mas pode ter acontecido com outras pessoas. As atitudes perante os clientes que são responsáveis pelo sucesso ou fracasso de qualquer estabelecimento, de qualquer prestador de serviço. Quem deveria estar ali para zelar pela qualidade, simplesmente ignorou a solicitação de seus clientes.
Saímos da Choperia Almanaque indignadas... no balcão recebemos uma avaliação de atendimento que não resolveria em nada se preenchida e viemos embora decididas a passar isso a diante. Pagar mais caro do que em outros lugares onde o atendimento é sem sombra de dúvidas muito melhor e ainda por cima perceber que o que ocorreu pouco importa deixa qualquer pessoa indignada.
Fica um alerta a vocês queridos amigos, que gastam seu rico dinheiro freqüentando lugares que julgam ser melhores que outros para repensarem antes de se dirigirem a este lugar. Vocês podem estar gastando seu dinheiro e pagando mais caro para ter um atendimento que não condiz com o que o ambiente poderia oferecer e ainda ser feito de bobo por um "gerente" que não sabe o valor e o poder que tem um cliente / consumidor insatisfeito. Um verdadeiro gerente sabe o valor de um cliente satisfeito e jamais agiria assim.
É uma pena ver que embora Belo Horizonte seja considerada a capital mundial dos bares e dos botecos, de pessoas hospitaleiras, existam prestadores de serviço com esses comportamentos e essas atitudes deprimentes. Durante os quatro anos que estudei Turismo até o fim da minha graduação sempre fui cobrada e sempre valorizei a visão do cliente em qualquer situação. Passei a ser mais crítica e mais exigente exatamente porque sei que quem se dispõe a trabalhar como prestador de serviços tem que agir com atendimento de excelência sempre. Já fui a lugares menos requintados e muito melhores que esta choperia e não recomendo este estabelecimento a ninguém.
Solicito a vocês amigos que repassem este email ao maior número de pessoas possível com cópia para a Choperia, para que ninguém passe por esta situação ridícula que passamos ontem.
Segue email da choperia: contato@choperiaalmanaque.com.br

Segundo os dicionários:

Gerente: Indivíduo colocado à frente de um estabelecimento comercial ou industrial, com o encargo de geri-lo, de administrá-lo. Que, ou quem gere, dirige ou administra bens, negócios ou serviços; gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário